A Importância do Tummy Time


Tummy time é uma expressão em inglês que quer dizer
hora de ficar de bruços!

Por recomendação de médicos e especialistas, os bebês devem dormir de barriga para cima, e consequentemente passam grande parte do tempo nesta posição.
A dica de hoje da Maternity Coach é que você promova o tummy time para seu filho, sempre com a supervisão de um adulto, nos horários em que ele estiver acordado. Ficar de bruços, ajuda no fortalecimento do tronco e do pescoço, melhor a simetria do crânio além de ajudar a desenvolver os músculos que seu filho vai usar bastante ao rolar, sentar, engatinhar e mais tarde ficarem de pé.
Além de fortalecer, este momento pode ser de diversão e interação com o bebê. Os pais podem se deitar no chão e colocar o bebê de bruços sobre o tórax, ou utilizar brinquedos coloridos para chamar a atenção dos bebês e fazer com que eles mantenham a cabecinha levantada. Se precisar, coloque um cobertor ou um rolinho para dar apoio ao peito do bebê.
Aproveite este momento para brincar com seu filho e ao mesmo tempo proporcionar grande benefício no desenvolvimento motor dele!
Dificuldades no sono do bebê? Consulte nossa especialista em sono infantil no michelemelao@maternitycoach.com.br e presenteie seu filho com um treinamento personalizado, de acordo com o perfil e necessidade de cada família.

Está gostando do conteúdo! Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias

Post Recentes

Choro do bebê para dormir como acolher sem culpa

Choro do bebê para dormir: como acolher sem culpa e compreender o que está por trás desse momento

O choro do bebê para dormir é um dos maiores desafios das famílias, mas não deve ser visto como um sinal de fracasso. Ele é uma forma de comunicação e, muitas vezes, uma descarga de emoções antes do descanso. O acolhimento, a presença e a rotina são os principais caminhos para transformar esse momento em oportunidade de vínculo. Estar ao lado do bebê, mesmo quando o choro não pode ser evitado, é a base para a construção de um apego seguro e para noites mais tranquilas.

Leia mais »