Muitas famílias me procuram para entender um pouco melhor o trabalho de consultoria de sono infantil. Querem assim avaliar se realmente precisam contratar este trabalho.
No post de hoje, listei aqui alguns problemas do sono do bebê que podem melhorar muito com este trabalho. Iniciamos com uma profunda avaliação do bebê, suas necessidades de acordo com a faixa etária e perfil da família.
Além de trabalhar os hábitos de sono, geralmente os pais se sentem mais confortáveis depois de entender como funciona o sono do bebê. Certamente receber orientações sobre os problemas de sono e regressões e, principalmente, saber o que esperar do sono dos bebês nos primeiros anos de vida. Entretanto, trabalhar a expectativa é primordial para o sucesso do processo.
Então, se você tem dúvidas se a consultoria de sono é para sua família, avalie as principais dificuldades que trabalhamos no sono do bebê:
– Quando a hora de dormir é a pior parte do dia. Tem muito choro, muito tempo para o bebê adormecer e muito cansaço;
– Quando a família tem dificuldade em estabelecer uma rotina diária e um ritual de sono adequado;
– Quando o bebê desperta muitas vezes à noite (e não é fome);
– Quando a família quer fazer a transição do quarto dos pais para o berço e estão com dificuldades;
– Quando o bebê só adormece mamando ou sendo embalado;
– Quando as sonecas são curtas e irregulares;
– Quando o bebê apresenta sinais de sono o tempo todo, mas não dorme com facilidade.
Está com problemas no soninho do seu bebê? Escreva para a Maternity Coach e conte com as nossas especialistas em sono infantil para te ajudar a ter noites de sono mais restauradoras.