Pesquisar
Close this search box.

Como lidar quando bebê morde o seio na amamentação

Bebê morde o seio, o que fazer

Sono e amamentação são duas coisas muito ligadas, e acompanho muito as mães que sofrem quando o bebê morde o seio ao serem alimentados.

Isso é algo comum de acontecer quando os dentinhos começam a aparecer.

Mas isso não significa que é algo fácil, pois muitas vezes, quando bebê morde o seio, é bastante dolorido.

Como aquela pessoa tão pequenininha tem tanta força?

Para ajudar as mamães que sofrem com isso, vou falar aqui de dicas para te ajudar com essa situação, então acompanhe todas as informações do meu artigo!

Se não consegue ler o artigo, escute!

Quando o bebê morde o seio da mãe, qual é a mensagem que ele quer mandar?

Algo importante para ressaltar é que quando o bebê morde o seio, isso não quer dizer que você não sabe amamentar.

Algumas vezes o bebê morde o seio para indicar alguma ineficiência na amamentação como uma baixa na produção de leite, e isso o deixa nervoso e irritado.

Procurar um profissional para avaliar e te ajudar nessa hora é a melhor forma de resolver essa situação.

Porém, antes de pensar que você não tem leite suficiente, algumas coisas podem ser indicativos de uma mensagem que o bebê quer passar.

Vamos entender melhor.

  • Quando está no fim da mamada, as mordidas podem indicar que o bebê já está satisfeito, e não tem mais interesse em manter a amamentação nesse momento.
  • Mordidas no início da mamada pode ser uma dificuldade do bebê com a pega, e nesse momento, veja se o bebê tem apoio suficiente na nuca para mamar. Pode ser um sinal de que ele não está muito bem equilibrado;
  • Quando o bebê morde o seio da mãe durante a mamada, talvez seja uma forma de tentar um alívio para o incômodo do nascimento dos dentes. Neste caso, se você perceber isso, ofereça um mordedor antes dele ir para o seio, e assim pode ser que mame mais tranquilamente.

Outras coisas que precisam ser observadas quando o bebê morde o seio da mãe

Uma outra causa que precisa ser avaliada quando o bebê morde o seio é se ele não está em um ambiente com muitos estímulos.

O bebê está sempre aprendendo coisas novas, e pode ser que ele esteja distraído durante a mamada, olhando o ambiente.

Por isso, é fundamental amamentar a criança em um lugar mais calmo, para evitar que ele se distraia e morda o seio da mãe ao retornar para o peito.

Pode parecer estranho, mas o bebê morde o seio da mãe para chamar a atenção. Quando a mãe não está em conexão com o bebê e se distrai com conversas, telefonemas ou assiste uma TV, o bebê pode morder para fazer com que a mamãe volte a prestar atenção nele.

Conclusão

Se o seu bebê morde o seio, o mais importante para resolver esse problema é observar a criança, para identificar uma possível causa desse comportamento.

Algo importante para você fazer é conversar e demonstrar carinho pelo bebê durante a amamentação, para que ele se sinta seguro e tranquilo.

Mesmo assim, se a mordida acontecer, converse com ele e tire delicadamente o seio da boquinha, explicando que se ele não quer mamar naquele momento, isso pode acontecer em outra hora.

Às vezes a mãe se assusta quando o bebe morde o seio e isso pode fazer com que ele fique relutante em retornar, devido à essa reação. O bebê também assusta. Mas, com carinho e paciência, converse com seu pequeno e invista no aleitamento materno.

Como eu disse, sono e amamentação estão intimamente ligados e muitas vezes o bebê acorda a noite toda e precisa mamar para dormir (não porque está com fome).

Está passando por isso?

O primeiro passo é pedir ajuda!

Tenho diversos atendimentos, um deles certamente poderá atender a sua necessidade. E você não precisa fazer um processo de desmame para que seu filho durma bem.

Conheça meu planos e faça parte desse grupo de milhares de famílias que contaram com a minha ajuda para transformar a maternidade em algo mais leve.

Você não precisa deixar seu filho chorar até dormir de exaustão, nem passar por um processo de desmame para que ele aprenda a dormir.

Aqui trabalho com métodos gentis, onde o perfil da família e a personalidade do bebê são respeitados.

Clique aqui, entre em contato comigo no WhatsApp e vamos conversar para transformar de uma vez por todas as noites na sua casa!



Está gostando do conteúdo! Compartilhe!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Post Recentes