O Sono das Crianças nas Férias

As férias estão chegando e é hora de relaxar, curtir e planejar dias diferentes e especiais em família.
 
No post de hoje, vamos falar um pouco sobre quebrar a rotina. Será que precisamos ser rígidas com horários e hábitos que seguimos em casa mesmo durante as férias? Excluindo todos os exageros, muitas vezes alguns cuidados com a rotina dos bebês podem evitar uma série de problemas no sono e na alimentação das crianças.
Atividades para manter as crianças tranquilas durante isolamento
 
É importante lembrar que todas as nossas funções seguem um ritmo interno, onde ficamos mais ativos durante o dia e mais cansados ou sonolentos durante a noite – nosso relógio biológico. Os bebês aprendem a regular este relógio através dos horários da alimentação e do sono. Pular refeições ou esticar muito o horário de dormir pode prejudicar a saúde do bebê, além de exigir grande esforço das crianças e paciência dos pais para regular novamente este ciclo interno.
 
Crianças muito cansadas tem o sono agitado, demoram para adormecer e muitas vezes levantam cedo (muito mais cedo do que os pais gostariam). A privação de sono prejudica o apetite e consequentemente o humor dos pequenos.
 
A dica é aproveitar muito as férias, fazer coisas diferentes, curtir a companhia dos filhos mas sempre seguindo horários adequados para garantir noites de sono restauradoras e saúde equilibrada.
 
Seu bebê tem dificuldades para dormir? Lembre-se que dormir é um aprendizado e algumas famílias precisam de ajuda com este tema. Consulte nossa especialista em sono infantil no michelemelao@consultoradesono.com.br e saiba como funciona um treinamento personalizado, de acordo com o perfil de cada bebê e necessidades da sua família.

Está gostando do conteúdo! Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias

Post Recentes

a culpa materna

A culpa materna não ajuda você e seu bebe dormirem bem

A culpa materna pode parecer um sentimento inevitável na maternidade, mas ela interfere diretamente no sono da mãe e no sono do bebê. Este artigo revela, com base em estudos sobre os neurônios-espelho, como o estado emocional da mãe é espelhado pelo bebê e pode impactar negativamente seu descanso. De forma acolhedora e libertadora, o texto propõe uma mudança de olhar: sair da culpa e entrar na responsabilidade leve e consciente. Ideal para mães que se sentem exaustas e sobrecarregadas, mas que desejam encontrar caminhos reais para melhorar o sono do bebê e a própria saúde emocional.

Leia mais »